31 maio 2010

Atração confirmada no 10º PCMS

Como já dissemos e repetimos, o 10º Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe acontece em Agosto, do dia 16 ao 21, e é com satisfação que informamos a primeira atração confirmada: a banda Cães do Cerrado.

Na quinta feira 27, se reuniram n'A Obra bandas, público e curadoria para eleger uma atração de Minas que irá fazer parte da 10ª edição do Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe. Foi a primeira fase das Seletivas PCMS, que, conforme o edital lançado em abril, levou ao palco os 3 grupos pré-selecionados: Cães do Cerrado , Fadarobocoptubarão e Irônika. "São três bandas do caralho, acredito que a seleção será difícil!", profetizou Claudão, idealizador do Festival, no início do evento.

A primeira banda a se apresentar foi Fadarobocoptubarão. Itercalando música e conversa fiada, a banda de rock instrumental paulera não só divertiu como também surpreendeu o público. Quem só conhecia o grupo do MySpace pode ver muito mais força e energia na apresentação, que foi indiscutivelmente vibrante.

Na sequência, os Cães do Cerrado mostraram o que é ter presença de palco. Foi uma apresentação completa, onde não só a banda chamou atenção, mas também o público, que curtiu muito, dançou, cantou e fez rodinhas de mosh ao som do bom punk rock.

Por fim, o grupo Irônika subiu ao palco com segurança e desceram a mão, mostrando todo o potencial da banda. Também punk rock, o Irônika já tem nome formado no meio belorizontino e não decepcionou seus seguidores.

Depois das apresentações das três bandas nada parecia óbvio. A qualidade dos grupos estava praticamente nivelada: foram boas bandas que fizeram grandes apresentações.

O público depositou seu voto numa urna e logo após foi feita a contagem. Na escolha do público Fadarobocoptubarão ficou em terceiro, com 17% dos votos. Irônika conquistou o segundo lugar com 28%, e Cães do Cerrado o primeiro com 55%. Além do voto popuar , quatro votos da curadoria compuseram o juri que elegeu Cães do Cerrado a primeira banda confirmada na grade de atrações do 10º Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe.

No dia 27 a protagonista do evento foi, sem dúvidas, a boa música. Foi uma noite de competição - o que parece ter aumentando o nível de qualidade das concorrentes - mas sem rivalidades. As bandas são fãs umas das outras e segundo elas, qualquer uma que ganhasse seria merecido. E assim foi.