29 abril 2010

Terra Celta e The Jordans = espírito do PCMS!

Depois de muita expectativa aconteceram, nesse final de semana, os shows das bandas Terra Celta e The Jordans na programação do Conexão Vivo. Ambas foram apresentados pelo Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe, que este ano completa 10 edições, em ritmo de comemoração.

Na sexta-feira dia 23, o grupo Terra Celta, do Paraná, apresentou um grande espetáculo de novidades. O grupo trabalha com musica celta e a incorpora em outras culturas, como por exemplo, a moda de viola. Mas, nem só de novidade sonora se faz o show do Terra Celta. Com histórias e marcante presença de músicas do cinema e da televisão, o tempo todo a banda convida o público a participar da apresentação. “O grupo é o único da história em que a banda vira pra plateia e fala: ‘Canta Raul!’ Eles tem uma presença de palco fantástica e levantaram a galera!”, conta Cláudio Rocha - Claudão, idealizador do show dentro do Conexão Vivo.

O grupo The Jordans, por sua vez, subiu ao palco na tarde de sábado, 24, na Praça da Liberdade. The Jordans surgiu nos anos 50s, como a primeira banda de surf music do Brasil e está em atividade até hoje, com formação original.
A praça estava cheia. Pessoas de todas as idades compunham a plateia, incluindo também gente de meia e terceira idade, o mesmo público do The Jordans nos anos dourados, época em que o grupo estourou.
No momento do show, sucessos consagrados como ‘Guitar Twist’ e ‘The Jordan's Theme’, e também ‘Macacafu’ música do novo álbum, levantaram o público. Um momento marcante da apresentação foi a participação de Manito, outro grande nome do rock nacional. “Além de membro dos The Jordans, Manito foi o membro fundadosr dos Incríveis, talvez a banda mais conhecida de rock no Brasil nos anos 60s.”, conta Claudão.

The Jordans, há 54 anos em atividade.

O resultado não poderia ser outro. A plateia curtiu o show até o final, as crianças dançaram e pularam, e quem acompanhava a banda desde nos anos dourados tentou até conseguir autógrafos. Aladdim, integrante do The Jordans, também ficou satisfeito com a apresentação: “Foi um show fantástico. É muito bom poder tocar com uma estrutura tão boa, perfeita. Nós fomos muito bem recebidos e gostamos muito de Belo Horizonte.”
Claudão, idealizador do Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe, sabe que fez a escolha certa em convidá-los para representar o evento no Conexão Vivo. “A presença do The Jordans com o Manito representa uma ponte muito grande entre o início da surf music e rock instrumental do Brasil com o que acontece de mais moderno nessa cena. É uma amarra muito forte do que tem acontecido no desenvolvimento do estilo ao longo dos 54 anos que ele existe no Brasil.”, declara.